quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Meu tão sonhado cooktop



Eu tinha um fogãozinho que me acompanhava a 9 anos, meu sonho era ter um cooktop e graças a Deus esse sonho foi realizado. O fogãozinho é esse aí:




Ele enferrujou em alguns pontos e eu pintei, até chegar o momento de troca-lo. Eu mesma fiz um projeto no papel de como ficaria minha bancada, e para te-la precisava de colocar uma porta de correr, então eu aproveitei a que eu tinha e mandei o marceneiro aumenta-la, comprei os acessórios e ele colocou pra mim.



Nessa foto a porta  estava com o marceneiro. Aí chegou o dia da bagunça. O pedreiro veio umas nove horas da manhã. Eu tirei a pequena bancada que eu tinha e aproveitei para fazer rodapé. O pedreiro colocou duas cantoneiras de ferro na parede e aproveitamos a que tinha de granito.







O dia foi passando, e o pedreiro que também trabalha na marmoraria estava polindo a pedra na marmoraria já era cinco horas e não estava nada pronto, olha minha cara :kkk




 Então eu mesma coloquei o armário nesse canto( comprei em material de construção em mdf , saiu bem mais barato do que eu mandar fazer) ele vai parecer que foi planejado.  

                               




E agora já com a bancada e o meu novo fogão. Os pés do armário permaneceram, precisei desparafusar e coloca-los mais para trás, então o pedreiro cortou o chão com a makita e passou cola para granito e fixou o rodapé.



Ele saiu daqui dez horas da noite, fiquei super cansada porém orgulhosa do meu projeto que deu tudo certo. Na foto faltou um puxador, mas agora está certinho. Depois eu mostro o resto da cozinha. Um grande abraço...

"Ele cuida dos pardais, e sei que cuida de mim também"

7 comentários:

  1. Oieeeeeeeeeeeeeeeeee cheguei!!!! Ah, fala sério, ficou outra coisa a bancada da pia com o cook né? Amiga, eu não tenho esse fechamento do rodapé...queria tando...é difícil de fazer? Bjsss e obrigada por me convidar a participar desse lindo cantinho!

    ResponderExcluir
  2. Amiga não é difícil, o pedreiro fez uns cortes no piso com a makita, aí medimos a altura do armário ao piso para cortar a largura do rodapé, e ele passou a cola de granito no rodapé pra colar no chão, muito simples, parece embutido né? Muito feliz por vc estar aqui, e digo logo vou precisar da sua ajuda se não for incomodo kkk

    ResponderExcluir
  3. Que cozinha charmosa Neulana! Amei a barra de utensílios, ficou bem parecida com a minha! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Bem prática né Rose? Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  5. ficou outra coisa isso e ##issoqueeterbomgosto#ficou joia parabens

    ResponderExcluir
  6. Olhando sua cozinha antes e depois, dá pra ver como aproveitaram super bem o espaço, e como ficou bonita, e como vcs foram bem espertos com as escolhas! Parabéns! Tipo, meeeeesmo!
    Já coloquei o blog na minha lista do feedly, assim não perco mais postagens! hehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ju muito obrigada e muito feliz em saber que esta fazendo parte do meu cantinho.
      Obrigada pelo carinho
      Bjão

      Excluir

Muito prazer em te receber e volte sempre.
Seu comentário é importante para mim.