quinta-feira, 6 de março de 2014

Como forrei as cadeiras

Oiiii,
Beleza aí gente? Tudo ok aqui. Tem novidades na casinha mas aos poucos vou mostrando. Gente hoje o bloguinho está fazendo um mês ( oba), e eu estou amando tudo isso , então para a comemoração vou mostrar como troquei as roupinhas das cadeiras da sala de jantar, a pedido da querida Eliana. Sabendo que eu não sou profissional, eu sou metida mesmo a encarar as coisas e fazer rsrs.
Primeiro eu medi a largura  do encosto dando 2 dedos a mais, já para o assento eu coloquei 3 dedos  porque vai ficar preso por  baixo.. Como eu queria branco eu comprei courino, mais facil  de limpar.






Aqui está a cadeira antes da transformação


Desparafusei o encosto


Eu não tirei o antigo forro, mas se o tecido estivesse rasgado, aí  precisaria


Aqui deixei 2 dedos sobrando de tecido, pois ele vai ser grampeado na lateral.O tecido tem que ficar centralizado. Para que ele não escorregue, no meio de cada lado do tampo, você prende com um grampo, depois vai puxando o tecido para não ficar enrugado, o courino é mais difícil de trabalhar do que o tecido pois ele é mais grosso.


Você vai precisar de um grampeador para madeira e força, mas isso pode deixar para os maridinhos rsrs


Aqui eu comecei a pregar na lateral, de um lado e depois fazer o mesmo procedimento do outro lado, a madeira vai tampar esse grampos. Corta o excesso de tecido.



Aqui a cadeira já com com encosto no lugar. Fiz a mesma coisa com o assento.


Cadeirinha com vestes brancas.
  Vale lembrar que esses grampos são bem afiados, tem que ter cuidado tanto com o grampeador quanto com os grampinhos. Ficou um grampo no tapete e marido furou o pé, tadinho mas eu não vi.
Então gostaram? Ah! Tem novidade na salinha, perceberam alguma coisa? Me conta aí.
Bjos e até mais

"Faça todo o bem que vc puder, como puder, por todos que puder e enquanto puder"

22 comentários:

  1. Oi, Neulana.
    Adorei o resultado do que fizeste nas cadeiras, e, esse jogo de cores ficou muito legal também.
    Sua sala de jantar está linda e muito caprichada.
    Beijos afetuosos,
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, prazer em recebe-la, volte sempre viu? Que bom que vc gostou obrigada pelo carinho,
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Neulana!!!
    Ficou linda!!!
    Eu tb encapei as minhas e postei no blog, mas as minhas só tem assentos!!!
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida que bom que as suas foram só nos assentos dão menos trabalho né? As minhas deram mais trabalho mais eu adorei. Brigadão.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Neulana! Parabéns pelo belo trabalho! Ficou perfeitas as cadeiras! e acho que de diferente aí na salinha e o tapete, acertei? Vamos ver... rs Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ficaram boas mesmo. Rose será que vc acertou? Rsrs. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Neulana! Criatividade e capricho! Adorei

    Bjs e seguindo =)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada flor. bjus to te seguindo também.

    ResponderExcluir
  9. Ingrid que bom que você gostou, obrigada pelo carinho. Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Neulana,
    Ameiii seu blog... me identifico mto com vc pois gostamos das mesmas coisas. Pode ter certeza que vou por em pratica suas dicas... bjusss

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju que prazer em te receber e saber q vc gostou do meu cantinho. O que vc fizer mostra pra gente, blogueira adora ver fotos.
    Bjus e volte sempre ta?

    ResponderExcluir
  12. Obrigadão, acho que é tapete que tá de diferente na sua sala, rsrsrs...Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será Eliana? Bom final de semana pra vc também.
      Bjus

      Excluir
  13. Oiiii...

    Vim retribuir sua visitinha... :)
    Adoreiii suas cadeiras menina, que capricho hem?!... Ficaram lindas...
    Vou estar de seguindo e te acompanhando mais de pertinho tá?!...

    Sou nova por aqui...hihihi...

    Beijooo

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi seja muito bem vinda, entre e fique a vontade. Obrigada pelo carinho.
      Bjão

      Excluir
  14. Oiiii, adorei suas cadeiras, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  15. Ei queridona, que bom q vc gostou.
    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Conhecendo e já encantada com seu cantinho, gostei muito de tudo por aqui, já estou te seguindo, vou deixar meu site e te convido a me fazer uma visita também, bjus,,,

    ResponderExcluir
  17. Oi Vê, que legal que vc me achou rsrs, seja muito bem vinda tá? Q bom que estou no meu cantinho, obrigada pelo carinho. Já já te visito.
    Bjão

    ResponderExcluir
  18. Ai, queria ser assim viu? Vc leva muito jeito pra transformação amiga! Ficou linda!!!! Quero ver todas as novidades...não nos enrola não hein? rsss...bjs amiga, dorei!!!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkk, Amiga minha cabeça fica borbulhando, enquanto eu não coloco em prática não me contento rsrsrs. Já já eu posto as novis
    Bjão

    ResponderExcluir

Muito prazer em te receber e volte sempre.
Seu comentário é importante para mim.